A cabana do Pai Jaime

Nunca acordaram a meio da noite com vontade de escrever tudo o que vos vai na cabeça? A mim aconteceu-me 1vez... das outras vezes só me levanto para ir mijar!

A minha foto
Nome:
Localização: Almada, Portugal

http://JackStorm.hi5.com

terça-feira, outubro 10, 2006

Ser humano

Ser humano

Já pensaram o que é ser-se humano? De certeza que já, todos nós até certo ponto já se preocupou com isso,ou pelo menos, já se questionou qual a razão da sua existencia cá no planeta. Na minha opinião estamos é a preocuparmo-nos demais com a pergunta, logo nunca achamos a resposta. Será que é necessário uma razão? Muita gente que eu conheço acha que fomos colocados na terra por uma razão e a ideia de destino vem de seguida subjacente a esse conceito. Não será essa maneira de pensar um pouco dogmática? Vamos concentrarmo-nos no pouco. E havemos de chegar ao muito. Esta é a minha maneira de pensar.
De certo que todos nós na nossa vida já (até certo ponto) estudámos matemática. Muitos de nós, na altura em que estudámos, não a vimos como o instrumento que ela é. Ou seja, vimos pouco do muito e muitos de nós não continuaram a concentrar-se no pouco, pois não tinham paciência para chegar ao muito.
Acham que sabem tudo?
Toda a gente diz que não, mas a verdade é que a maior parte age como soubesse. Afinal aonde é que eu quis chegar? Muito simples, para que é que fazem a pergunta do muito se sabem pouco!
O ser humano é um ser muito complexo e é por isso que até nos estudamos a nós próprios. Mas voltemos a reflectir. E os animais em geral? Eles não se preocupam tanto como nós... também não nos preocupamos em saber como eles pensam, só sabemos os seus hábitos e como reagem a certos impulsos...ex: podemos saber como vive uma determinada espécie e os seus habitos alimentares mas já analisámos o seu pensamento? De certo que todos nós já tivemos animais de estimação, os que tiveram a felicidade de poder crescer com eles criaram laços de afeição e carinho. Certamente que notaram que os animais não são assim tão irracionais quanto isso, sabem demonstrar carinho, preocupação, alegria, tristeza e às vezes até ouvem os nossos desabafos. No meu caso, eu tenho hamsters e eles vivem pouco tempo. Como gosto deles, trato-os bem diáriamente pois não vou estar com eles muito tempo. Já notaram onde eu quero chegar?
Como tenho o prazer de conviver com alguém durante tão pouco tempo, eu tento fazer esse pouco tempo ser o melhor possivel. E assim, nóto que o meu pouco, afinal, tornou-se muito, muito mais do que eu pensava. Sinto-me melhor e tenho pena de não o ter descoberto mais cedo.

Agora tento ser o mais humano possivel. Pois só assim posso ser chamado de
Ser Humano...

( Tentem cultivar o vosso pouco )